LIDERANÇA DE JUVENTUDE

O Curso em Liderança de Juventude, oferecido pela JUBAM (Juventude Batista Mineira), em parceria com a FBMG (Faculdade Batista de Minas Gerais), é uma iniciativa criada a partir do levantamento da necessidade de formar e capacitar líderes para o ministério com adolescentes e jovens. Através de sua área de treinamento, a JUBAM firma este projeto que utiliza a internet para ministrar disciplinas 100% online, com alguns encontros presenciais (esses encontros são opcionais). Temos como objetivo principal qualificar liderança na área de ministério com adolescentes e jovens, bem como interessados em desenvolver seu potencial nesta área, para atuar na igreja local e organizar juventude.

O curso completo é composto de 02 módulos e cada um terá duração média de 05 meses. O preço? Isso não é preocupação. Queremos que você faça, pois sabemos que isso sim é importante. Preencha o formulário disponível no botão abaixo e nossa equipe entrará em contato para negociar com você! Mas lembre-se: queremos que você faça o curso!

Lembrando que se você clicar no botão “quero fazer o curso”, você irá preencher o formulário apenas para receber contato da nossa equipe. Somente depois, se você quiser realmente fazer nosso curso é que você estará assumindo um compromisso. Então, pode preencher o formulário sem problemas, viu?

CONHEÇA O CURSO NOSSOS PROFESSORES

 

 Disciplinas do Curso Livre em Liderança de Juventude:

GESTÃO MINISTERIAL E DE PESSOAS

GESTÃO MINISTERIAL E DE PESSOAS
Ementa: Conceitos básicos de gestão de ministério e pessoas. Orientações sobre liderança contato com voluntários. Modelo de liderança bíblico.
Objetivos: Desenvolver a capacidade de liderança de ministério, capacidade de mentorear/pastorear e capacitar o aluno na gestão de pessoas.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Objetivos: Conceitos básicos de planejamento estratégico, orientações sobre planejamento de eventos e projetos; Desenvolver o pensamento estratégico; percepção crítica e capacidade de programar antes de executar; propiciar clareza sobre missão, alvos e visão no ministério; capacitar o aluno na identificação do público alvo e conscientização sobre a importância de se planejar.

LIDERANÇA PELO EXEMPLO

LIDERANÇA PELO EXEMPLO
Ementa: O exemplo pessoal na arte de liderar. Orientações sobre a excelência para motivação.
Objetivos: Fidelidade à visão. Direcionamento da equipe pela visão, conscientização sobre a importância do testemunho pessoal e ética na liderança.

SERVIÇO – DONS E TALENTOS

SERVIÇO – DONS E TALENTOS
Ementa: Como estimular adolescentes e jovens a identificar e executar sua função em prol do corpo – igreja.
Objetivos: Identificando seu ministério, sensibilização à ideia de serviço e orientação para o serviço como consequência da vida cristã.

COMUNICAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO

COMUNICAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO
Ementa: Teorias da comunicação. Introdução aos estudos da Semiótica e da produção de sentido. Aplicação dos conceitos no ministério.
Objetivos: Desenvolver no aluno a capacidade de compreender e interpretar os sinais que recebemos do mundo ao nosso redor. Aprimorar a competência de produzir diálogos (escritos ou orais) levando em consideração o público.

MINISTÉRIO COM ADOLESCENTE

MINISTÉRIO COM ADOLESCENTES
Objetivos: Conceituação de ministério, motivação para se encarar o ministério e estrutura-lo de forma relevante no corpo/igreja e sociedade.

ESTRATÉGIAS DO DISCIPULADO

ESTRATÉGIAS DO DISCIPULADO
Objetivos: Conscientização da importância do discipulado; metodologia de Jesus; Criação de estratégias que promovam o ensino; Estratégias de ensino e pequenos grupos.

MINISTÉRIO COM JOVENS

MINISTÉRIO COM JOVENS
Objetivos:O Ministério com Juventude foi ignorado ao longo de muitos anos. Ele sempre foi tratado como algo a parte da igreja, algo doloroso e cansativo de se fazer. Estaremos em uma caminhada onde vamos desconstruir e construir uma visão significativa sobre o Ministério com Juventude.

ACONSELHAMENTO BÍBLICO

ACONSELHAMENTO BÍBLICO
Objetivos: Orientação para aconselhamento à adolescente/jovens; identificação de dificuldades e deficiências; processo de resolução de problemas; identificação de conflitos da faixa etária e características das gerações y e z.

ETAPAS DA JUVENTUDE

ETAPAS DA JUVENTUDE
Objetivos: Trabalhar de forma clara com cada faixa etária; identificação de interesses e criação de estratégias para cada geração.

RELACIONAMENTO COM DEUS

RELACIONAMENTO COM DEUS
Objetivo: Desenvolver hábitos espirituais; manutenção de relacionamento com Deus e apurar o ouvido para identificar a voz de Deus; Responsabilidade de relacionamento com Deus e a importância desse relacionamento.

HOMILÉTICA - PREGAÇÃO PARA JUVENTUDE

HOMILÉTICA – PREGAÇÃO PARA JUVENTUDE
Ementa: Nesta matéria iremos aprender sobre a homilética que é entendida como a arte de preparar e pregar sermões. O alvo deste curso é simples, aprender a construir, passo a passo, um sermão bíblico e dinâmico, usando as técnicas da hermenêutica e da homilética.

Objetivos: O líder de juventude ser capaz de construir um sermão bíblico e relevante que alcance o seu público.

 

Back to Top